Notas e Reportagens

Casa das Especiarias – Turnê realizada em agosto de 2014 pelo interior do Estado do Rio Grande do Sul, através do projeto Arte SESC – Cultura por toda a parte. A obra circulou pelas cidades de São Leopoldo, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Gazeta do Sul - Santa Cruz do SulCover O Mensageiro - Santo ÂngeloCover web

Em setembro de 2013, a Cia. Terpsí Teatro de Dança recebeu através do 8° Prêmio Braskem em Cena, o Prêmio Destaque para melhor cenografia de Casa das Especiarias.

1174583_515880651835792_1567217210_n

Fonte:http://poaemcena.blogspot.com.br/2013/09/vencedores-do-8-premio-braskem.html

A Cia. Terpsí Teatro de Dança foi escolhida no ano de 2011 pelo PPGAC-USP (Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da USP) para apresentar seu trabalho na primeira Edição realizada somente na versão digital da Revista Sala Preta, periódico eletrônico. A publicação de número 11/Volume 11/2011 da Revista Sala Preta já está disponível no site. A atual edição do periódico conta com um dossiê do espetáculo “Ditos e Malditos – Desejos da Clausura”, com artigos escritos por Mônica Fagundes Dantas, Inês Alcaraz Marocco, Suzi Weber, Luciane Moreau Coccaro e Flavia Pilla do Valle, além de um ensaio de imagens do fotógrafo Claudio Etges e um videoclipe da obra. Acesse e confira!

Edição 11

O Terpsí Teatro de Dança é o primeiro grupo a ser contemplado com o 1º Prêmio de Fomento ao Trabalho Continuado em Artes Cênicas da Cidade de Porto Alegre 2010.

 

Carlota Albuquerque é agraciada na 16ª edição da Ordem do Mérito Cultural

Carlota Albuquerque, diretora e coreógrafa da Terpsí Teatro de Dança (POA/RS) é agraciada na 16ª Edição da Ordem do Mérito Cultural em cerimonia no Rio de Janeiro promovida pelo Ministério da Cultura.

Ordem do Mérito Cultural 2010

Ministro Juca Ferreira divulga lista dos 40 agraciados na 16ª edição da maior comenda da Cultura.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, acaba de revelar os nomes dos 40 agraciados que receberão, nesta quinta-feira (2), a insígnia da 16ª Ordem do Mérito Cultural (OMC). O centenário Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco para a cerimônia de entrega. A OMC é o maior reconhecimento do Governo Federal a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da identidade cultural brasileira. Estarão presentes, entre outras autoridades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o governador do estado, Sérgio Cabral Filho, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

“Para receber a Ordem do Mérito Cultural foram escolhidas pessoas que exprimem a nossa tradição, a nossa vanguarda, as diferentes correntes de criação cultural e artística do nosso povo”, conta Juca Ferreira. “Muitos dos agraciados não se conhecem entre si e isto é mais uma mostra de que o Brasil é múltiplo, é plural, e que cabe aos brasileiros revelar uns aos outros o país que estão criando em conjunto”, comemora o ministro.

Abaixo, relação dos agraciados na edição 2010 da OMC:

Carlota Albuquerque é fundadora, coreógrafa e diretora da Terpsí Teatro de Dança, em Porto Alegre, um espaço para a pesquisa, experimentação, diálogo e reflexão sobre Dança. Trabalhou com diversas companhias nacionais e internacionais.

Veja os outros agraciados a mais informações em:

http://www.cultura.gov.br/site/2010/12/01/ordem-do-merito-cultural-2010-5/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s